Chocolate brasileiro ganha nota máxima em certificação internacional

5 de outubro de 2018

Outros 12 produtos nacionais também receberam pontuação máxima no prêmio que é uma espécie de guia Michelin para alimentos e bebidas.

Um chocolate brasileiro e outros 12 produtos nacionais receberam três estrelas na certificação do International Taste & Quality Institute (iTQi), pontuação máxima no prêmio que é uma espécie de guia Michelin para alimentos e bebidas.

O chocolate é o Genuine Chocolate Branco, produzido pela marca Cargill, do interior de São Paulo. Entre os outros produtos brasileiros premiados, estão também panesses da Ab Brasil, uma cachaça da Alambique Paratiana e um mel da Apisvida.

A avaliação foi realizada individualmente, a partir de teste cego, sem a embalagem ou qualquer tipo de identificação, por jurados de várias nacionalidades. Os jurados são reconhecidos pelos guias Michelin e Gault Millau. O prêmio é monitorado pelo Ministério da Economia da Bélgica.

Confira todos os produtos premiados no site do iTQI.

.

Nossos consultores possuem vasto conhecimento e experiência em desenvolvimento e aprimoramento de produtos. Fale conosco e vamos juntos em busca de um produto também premiado?!

.

FONTE: www.exame.abril.com.br